Colégio Efanor

Primeira paragem: Verona

Antes do início oficial das atividades letivas, os alunos do 12.° ano embarcaram na sua inesquecível viagem de finalistas.

Neste primeiro dia de viagem, o grupo composto por 80 alunos e 6 professores partiu do aeroporto Francisco Sá Carneiro rumo a Verona, uma distintiva cidade italiana.

Obviamente, no aeroporto não faltou a boa disposição, o otimismo, mas também o nervosismo e a ansiedade por parte de nós, alunos, uma vez que estávamos cientes de estar prestes a entrar num momento que ficará para sempre nas nossas memórias.

O voo até Verona foi tranquilo e agradável: sestas, conversas e risos preenchiam as paredes do avião, enchendo-o com aquela energia exultante de estarmos cada vez mais perto da primeira etapa desta jornada.

Chegando ao destino, recolhemos as nossas malas e partimos numa curta e aprazível viagem de autocarro até ao centro de Verona onde pudemos testemunhar pedacinhos de uma vida que não foi nossa e de uma época em que nenhum de nós viveu. 

A arquitetura italiana é deveras maravilhosa, com tudo extremamente bem preservado. Foi como se tivéssemos sido transportados para uma era anterior à nossa, mas igualmente, ou talvez ainda mais, impressionante.

Caminhámos por entre as ruas de Verona para uma breve visita ao famoso local de Romeu e Julieta. Em cada curva realizada, ouvimos, cheirámos e sentimos Verona, algo realmente inesquecível.

A refeição consumida no restaurante selecionado foi como se uma parte de Itália tivesse inundado as nossas papilas gustativas, satisfazendo-nos após o nosso cansativo dia.

Depois de uma breve caminhada noturna pela cidade, regressámos ao autocarro rumo ao Hotel onde iremos descansar para estarmos prontos para a próxima etapa da nossa viagem!

É seguro afirmar que todos, alunos e professores, estamos entusiasmados para descobrir o que mais esta viagem nos irá oferecer!

Texto: Adriana Teixeira

Fotografias: Teresa Silva